Inauguración del Castelão - Fortaleza


El Estadio Aderaldo Plácido Castelo fue inaugurado el 11 de noviembre de 1973 en Fortaleza, Ceará, Brasil. Es conocido popularmente como Castelão y tiene una capacidad máxima para 60.326 personas. El estadio es propiedad del Gobierno del Estado de Ceará, y es la sede de Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube y el Ferroviário Atlético Clube.

Su nombre oficial honra a Plácido Aderaldo Castelo, gobernador de Ceará entre 1966 y 1971.





O Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Castelão, é um estádio de futebol brasileiro localizado em Fortaleza, Ceará, e inaugurado em 1973. É o maior e mais moderno estádio da Região Nordeste do Brasil, sendo o 4º maior do país, superado apenas pelo Maracanã, Mineirão e Morumbi.




Sua capacidade oficial, até antes da reforma iniciada em 2011, era de 60.326 pessoas e já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, como jogos da Seleção Brasileira e a recepção ao Papa João Paulo II em 1980 em sua passagem por Fortaleza.




Em 2013 será uma das sedes da Copa das Confederações, em 2014 receberá jogos da Copa do Mundo, e em 2016, será um dos centros de treinamentos para as Olimpíadas, que acontecerá no Rio de Janeiro.




Entradas populares